O que é Light Sheer – Depilação à laser?

Light Sheer nada mais é que depilação à laser, mas muitos confundem com outro método de depilação: o Fotodepilação. De fato, é bem fácil de confundir, pois o que difere uma técnica da outra é a luz usada, que determina a sua durabilidade ou eficiência.

Qual o benefício da depilação à laser – Light Sheer?

A técnica elimina quase 100% dos pelos indesejáveis, sendo que seus resultados são mais eficientes em pelos escuros. Isso porque a luz é atraída pela pigmentação deste.

A depilação à laser Light Sheer é considerada uma das técnicas mais seguras e rápidas disponíveis atualmente. Proporciona resultados visíveis nas primeiras sessões de tratamento. Por esse motivo, é um dos métodos mais indicados para homens e mulheres que sonham em não se preocupar com pelos indesejáveis e encravados (foliculites).

Pode ser aplicado em quase todas as partes do corpo: rosto, axila, virilha, pernas, barba, costas, tórax, abdômen, etc.

Como funciona?

O pelo é atraído pela energia que emana do laser e, assim, ela é transportada até a raiz, destruindo-a gradativamente.

O recomendado é que se faça até 8 sessões com intervalos aproximados de até 30 dias. No entanto, o que determina a quantidade de sessões são fatores como pele, pelo, resposta individual ao tratamento e o tamanho da região.

Desde as primeiras sessões, o paciente consegue observar uma redução dos pelos e, no caso dos pelos encravados, é possível sentir um grande alívio já no início do tratamento também.

Para realizar o Light Sheer, você precisa tomar os seguintes cuidados:

– É importante não arrancar os pelos pela raiz seja com cera ou pinça. No entanto, você pode clareá-los, usar cremes depilatórios, cortar ou usar uma lâmina para apará-los.

– Antes e durante todo o tratamento, o uso do protetor solar FPS30 na região é INDISPENSÁVEL. Justamente, por isso, evite a exposição exagerada ao sol, assim como a autobronzeadores.

Depois de cada sessão do tratamento, os cuidados são:

– Deve se continuar o uso do protetor solar FPS30.

– Evitar ao máximo a exposição solar e ao calor extremo.

– Evite o uso dos cremes de clareamento por pelo menos 3 a 4 dias até a pele voltar ao normal. Após recuperada a região submetida à depilação Light Sheer, o uso pode ser retomado.

Quem pode fazer a depilação à laser Light Sheer?

Qualquer pessoa pode fazer o tratamento. No entanto, observa-se melhores resultados em peles claras com pelos mais escuros.

Quais reações o Light Sheer pode causar?

Como todo tratamento à laser, o Light Sheer gera calor e, nesse caso, é possível causar manchas temporárias, pequenas crostas (pequenas queimaduras) que servem para renovar a pele ou, ainda, pequenas bolhas.

Antes de aderir a depilação à laser Light Sheer é necessário fazer uma consulta com um dermatologista a fim de se precaver sobre qualquer empecilho. O próximo passo é procurar uma clínica de estética com profissionais habilitados para a realização do tratamento.

Bom, conhecendo melhor o que é o Light Sheer, deu até vontade de fazer. Porque ficar livre de pelinhos indesejados é um sonho, sem falar na praticidade que isso traz no dia-a-dia.

Mas e você, já fez a depilação à laser Light Sheer? Recomenda? O que achou? Conta aqui pra gente! 😉

Sobre Larissa Carlos

Larissa Carlos é estudante, sempre em busca de uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *