3 Dicas de Cuidados Com a Pele e Saúde Nesse Verão

Todo brasileiro espera essa época de forma intensa, com ele temos um dos feriados mais esperados, que é o Carnaval. Muitos escolhem este período para vivenciar a praia de modo mais intenso.

Com isso temos índices que mostram os perigos exercidos pelo não cuidado com a radiação, o calor, desidratação, e outros perigos que esclareceremos para vocês, afim de que essa época tão esperada, se torne um momento ainda mais prazeroso. Confira nossas dicas sobre cuidados com a pele e a saúde nesse verão.

CUIDADOS COM A PELE: EXCESSO DE SOL

excesso-de-sol

A exposição em excesso ao sol é um dos fatores primordiais de consequências desastrosas à saúde, principalmente à condição da pele. Pois esta agride células da derme, deixando-a mais sensível e suscetível à problemas graves, como câncer de pele.

Pensando nisto é indispensável o uso constante de Protetor Solar. A exigência da pele para que esta esteja bem cuidada e protegida, é de um retoque de protetor a cada 3 horas.

O Protetor Solar deve ser no mínimo FPS 30. Uma dica para quem tem pele oleosa, principalmente da face, o protetor  Minesol Oil-Control da marca RoC é super recomendado pelos dermatologistas.

Com esses cuidados evitamos o aparecimento das rugas e manchas, o que deixam nossa pele com um aspecto cada vez mais jovem e saudável. Por isso cuidado com o excesso de sol.

Proteja-se dele, use chapéus, barracas e evite ficar exposta nos horários de 10 às 14 horas, cujo índice de radiação é mais elevado.

TRANSPIRAR É SAUDÁVEL, MAS NÃO REPOR ESTA ÁGUA É UM PERIGO!

Cuidados com a Pele e a Transpiração

Como já mencionado é recorrente a exposição ao sol neste período, sendo horas e horas nesta exposição. O que acontece é que a quantidade de calor exercida pela quantidade de radiação emitida pelo sol, causa transpiração do corpo (o suor).

Decorrente disto, temos uma necessidade clara, a manutenção da água do nosso corpo, já que estamos a evaporá-la em maior quantidade ao estarmos expostos ao sol. Por isso a auto hidratação é indispensável.

Esteja sempre com uma garrafinha de água na bolsa, hidrata-se, pois a falta deste causa tontura, desmaios, problemas futuros como problemas nos rins dentre outros.

EVITE EXAGERAR, COMA COMIDAS LEVES!

Comidas Leves

Sabemos que de modo geral comida em excesso é um problema, principalmente neste período onde o calor combinado com comidas pesadas causam mal estar, tonturas, vômitos, dentre outros.

O ideal que se tenha uma alimentação leve ao se expor ao sol. Segue abaixo um cardápio básico para o seu dia:

  • Café da manhã: 1 maçã + um copo de Leite + 1 fatia de pão integral
  • Almoço: 3 colheres de Arroz + Filé de Frango/Peixe + Salada Verde
  • Lanche da tarde: Vitamina de banana com aveia
  • Jantar: Sopa de legumes

Importante salientar que entre estas refeições tenha uma boa hidratação, aproveite estes momentos e tome água de coco, que é um excelente reidratante, pois é rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam no bom funcionamento do corpo.

E aí, gostou das minhas dicas? Deixe seu comentário! 😀

Sobre Larissa Carlos

Larissa Carlos é estudante, sempre em busca de uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *